Heróis sem Capa

Afinal de contas, onde moram os heróis?

Sabias que os verdadeiros heróis não precisam de capa para voar? A autora deste projeto descobriu isso quando estudava em Espanha, em 2018, numa noite quente de insónias e de saudades dos seus queridos tios-avós recentemente falecidos.

Numa tentativa de lhes dar uma nova vida, de forma inconsciente pegou num lápis e numa folha e começou a desenhá-los. E, de repente, eis que os seus heróis de sempre estavam ali novamente à sua frente, feitos do que ela sempre rejeitara como opção artística por achar que não tinha talento: a ilustração.

A única coisa que lhes faltava para serem heróis era a capa. Mas será que faltava mesmo? Resolveu, então, desconstruir a clássica ideia: por que razão tem um herói de usar capa para voar? E rapidamente percebeu que só os heróis que nunca saíram dos quadradinhos da BD é que têm capas.

Os heróis de verdade estão entre nós, fazem parte do nosso dia a dia e voam alto mesmo sem capas, pois é na sua força interior que encontram energia para superar todos os desafios e obstáculos que nos surgem na vida.

E foi do amor e da superação pessoal que surgiu o projeto Heróis sem Capa, que tem como objetivo mostrar aos mais novos que todos podemos ser heróis à nossa maneira. A magia acontece quando encontramos o herói dentro de nós.

E tu, tens magia dentro de ti?

Livros dos heróis

A coleção de livros Heróis sem Capa conta com três heróis: a Maxy, o Joly e a Bay.
Um a um, vamos folheá-los?

Herói do mês

Há muitos mais heróis do que livros. Vamos, todos os meses, conhecer uma nova personagem inspiradora?

material pedagogico

Atividades de heróis

Estes heróis estão a precisar de ajuda para ganhar cor… Vamos dar-lhes um grande banho de tintas?

Heróis solidários

Uma mão amiga é sempre muito bem-vinda numa altura de apuros para um herói. Vamos dar uma mãozinha?