Mascotes

Heróis cheios de pinta para o teu projeto

O teu projeto, a tua empresa/organização ou a tua equipa defendem uma causa e precisam de uma mascote divertida, cheia de carisma e facilmente reconhecível para a representar?

A Heróis sem Capa adora estes desafios e está prontíssima para pôr os seus pincéis e a sua imaginação à prova, tal como já fez, por exemplo, com o Tito, com a Constança e com o João.

Se tens um projeto digno de heróis à espera de uma mascote original e com a qual todos vão querer interagir, a autora seguramente que te ajuda a criar personagens inesquecíveis!

O Tito

A doença provoca-lhe manchas «café com leite» e neurofibromas pelo corpo. São características giras e diferentes, não achas?

Tito, a mascote dos óculos imensos

O Tito é a mascote criada pela Heróis sem Capa para a Associação Portuguesa de Neurofibromatose (APNF), a qual tem como objetivo ajudar as famílias a lidarem com uma doença genética rara que causa tumores no sistema nervoso.

Para dar identidade visual à neurofibromatose NF1 (a mais comum dos três tipos), esta figura castiça de óculos imensos apresenta alguns dos sintomas típicos, como manchas “café com leite” no rosto e pequenos tumores nas axilas.

Além desta mascote fazer parte de todos os materiais lúdicos e educativos da APNF, ela também deu origem ao livro As aventuras do Tito, ilustrado pela Heróis sem Capa, e no qual se abordam os desafios diários desta doença.

constança

A Constança

A doença impede-a de falar, mas os seus grandes olhos e o seu sorriso aberto «falam» por sete, não achas?

Constança, a mascote do lacinho cor de rosa

O movimento “Vamos ajudar a Constança” ganhou uma mascote criada pela Heróis sem Capa, através da qual se pretende ajudar a angariar fundos para terapias e cuidados desta menina de 5 anos que sofre de Síndrome de Rett.

Esta doença ultrarrara – estima-se que 1 em cada 10 000 crianças nasça com a mutação genética que a causa – manifesta-se, por exemplo, através da perda dos movimentos estereotipados das mãos, da disfunção motora e também da ausência da fala.

Apesar de todas estas limitações que têm origem no sistema nervoso afetado, a Constança comunica muito bem através dos seus lindos olhos castanhos e, claro, do seu longo e cativante sorriso!

joão

O João

Adora explorar o mundo e está sempre pronto para partir à descoberta. O ar renascentista fica-lhe bem, não achas?

João Afonso, a mascote da espada aventureira

O João Afonso de Aveiro é a mascote criada pela Heróis sem Capa para a Associação Tempos Brilhantes (ATB), a qual apoia projetos que melhoram o enriquecimento curricular artístico, social e educativo de famílias com mais necessidades.

Esta figura – inspirada no navegador do século XV com o mesmo nome e que acompanhou Diogo Cão na viagem pela costa africana – também faz parte do programa “Sacola das Atividades de Animação e Apoio às Famílias em Aveiro”.

Este projeto integra um kit – mascote, mochila, jogo (cartas e mapa) e diário de bordo – que foi oferecido durante a pandemia às crianças do pré-escolar apoiadas pela ATB para desenvolverem conhecimentos científicos e artísticos.